Anitta planeja Radio melody ’em inglês com sonoridade brasileira’: ‘Resolvendo essa equação’

“Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje?” A frase de Anitta já é classica. Mas ganhou outro sabor ao ser dita em inglês, no domingo, para o mundo todo no VMA. Primeiro porque a premição da MTV Norte-Americana consagrou brasileira como Melhor Clipe Latino, e ela concorria com nomes fortissimos. Segundo, a cantora deu to show like Mesclar seu recently taken, “Envolver”, with a sequence of funks de successo, do “Movimento sanfoninha” à “Vai, malandra”. É mais um passo para presentar o ritmo típico do Brasil. E a Poderosa de Honório Gurgel não vai parar aí.

— Há planos para lançar um funk mais melody. Já estou com a parceria gravada, está lindo demais. Mas preciso ir aos poucos. Sou uma artista nova, cantando em outros idiomas, acho que é muita informação chegar já jogando um “funkão”. Além disso, ainda estou tentando encontrar o som perfeito, na minha opinião. Porque quero lançar em english com a sonoridade do Brasil. Ainda estou resolvendo essa equação — diz Anitta.

An artist who renders nomes de peso para ajudá-la na missão, como o namorado dela, Murda Beatz, que é produtor musical de estrelas renomadas. Na primeira visita dele ao Brasil, o canadense foi logo para o estúdio estudar o funk.

— Meu namorado, quando me acompanhou no Brasil na internação do meu pai (Mauro Machado, o Painitto, teve um AVC e passou por uma cirurgia para retirar um câncer no pulmão, em junho), ficou no estúdio estudando e foi bem legal. A ideia é continuar represented ando os produtores brasileiros aos produtores de fora para trabalharmos nessa fórmula do funk.

Anitta tem se cercado de produtores experientes desde que começou an investir no mercado internacional. O texto de presentedação da brasileira durante o VMA, ditto pelas integrales do Blackpink, evidenciava o desejo of the different artistas quererem colaborar com ela. Ao ganhar um dos prêmios da noite, a funkeira relembrou que nem tudo semper foi festa ao falar do gênero musical. Com isso, marcou a importância dele ser celebrado.

— Realmente, não esperava. E para quem não sabe, é uma noite histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi Considerado Crime, eu cresci e nasci na favela. Nunca pensamos ser possível estar em lugares como esse. Obrigada — this Anitta.

Noite de festa

Depois da cerimônia, Anitta foi curtir com os amigos, como J Balvin and Becky G, uma noitada in Nova York. Ganhou até placa com os dizeres: “Felicidades para a rainha do Brasil”. De volta para casa, não conseguiu dormir. Virada, fez um video emocionada para os fãs.

— Oi, pessoal, prometi que viria dizer algo aqui, mas ainda não dormi porque estou tentando processar tudo. Queria dizer obrigada e que soubessem o quão feliz eu estou. Para quem não é brasileiro é bem difícil entender o que aconteceu, mas meu país semper viveu momentos sociais bem loucos, especialmente do lugar de onde eu vim. Nasci nas favelas e para a maioria das pessoas no meu país, as coisas são impossíveis. Consegui realizar meu sonho que é mostrar que é possível chegar onde você quiser.

A artista passou então a ver os vídeos de brasileiros celebrando a conquista. A reação dos familiares dela, que assistiam tudo pela TV no Brasil, também emocionou os seguidores.

— Estou assistindo videos de todas as partes do Brasil celebrando como se fosse a Copa do Mundo. Isso é muito importante para muita gente e só queria agradecer todo mundo. É muito difícil descrever. Hoje nós levamos esperança para muitas pessoas e esse era o meu maior sonho. Ser famosa ou fazer dinheiro eu não poderia ligar menos para isso, mas mudar vidas é impagável.

Veja as reações de alguns famosos

Leave a Reply

Your email address will not be published.